Comunidade Portuguesa de Fãs de Fairy Tail!
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Como os astronautas se alimentam no espaço?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Laxus
Membro de um Team
Membro de um Team


Masculino Galo
Mensagens : 531
Poder Mágico : 5083
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : Santo Tirso

MensagemAssunto: Como os astronautas se alimentam no espaço?   Qui Ago 11, 2011 12:03 am

Desde o início das viagens espaciais, a alimentação consumida por astronautas mudou muito. Hoje, os pratos se assemelham aos que comemos aqui na Terra.

Spoiler:
 

Como todos sabem, pizzarias e restaurantes chineses não fazem entregas no espaço. Por isso, antes de partirem, astronautas precisam abastecer a nave com alimentos especialmente preparados e embalados para o consumo fora da Terra.
Grosso modo, esses “quitutes” especiais precisam durar bastante sem refrigeração e, principalmente, serem fáceis de preparar. Afinal, além do ambiente de microgravidade impor certas dificuldades em tarefas simples e rotineiras, os astronautas também precisam aproveitar ao máximo o tempo em órbita para executarem seus trabalhos.
Felizmente, houve uma evolução muito grande no quesito alimentação. As guloseimas espaciais passaram de esquisitos tubos de comida em pasta para pratos que se parecem muito com os que temos aqui na Terra.

As primeiras viagens:

Spoiler:
 

Como sempre, os primeiros desbravadores de um ambiente desconhecido passam pelas maiores dificuldades. Ninguém sabia, ao certo, como é que uma refeição poderia ser feita no espaço, mas um detalhe era certo: pedaços dos alimentos, como migalhas, não podiam escapar e ficar flutuando pela nave. Isso poderia causar acidentes que colocariam em risco a vida ou a saúde do astronauta.
Durante o primeiro voo tripulado ao espaço, em 1961, o cosmonauta soviético Yuri Gagarin levou comida processada em embalagens que lembram os tubos de pasta de dente. Eram mais de 300 gramas de carne em forma de purê e pasta de chocolate. Nada mal para uma missão que durou 1 hora e 48 minutos.

Spoiler:
 

John Glenn, o primeiro norte-americano a ir ao espaço (1962), tinha como parte de sua missão se alimentar em um ambiente de microgravidade. O teste foi feito para avaliar se havia alguma dificuldade no processo de engolir o bolo alimentar. Felizmente, Glenn provou ser perfeitamente possível comer no espaço. Inclusive, uma das bebidas consumidas por ele enquanto estava em órbita está ao alcance de todos nós: suco Tang.

Mas foi com o projeto Gemini, em 1965, que o cardápio começou a melhorar. As comidas em tubo, que os astronautas detestavam e não tinham vontade de comer, foram abandonadas. Parte dessa decisão se deu ao fato de que a embalagem em si chegava a pesar mais do que o alimento. E, como é de se esperar, quanto mais leves os materiais a bordo da nave, melhor.
Nesse período, foram desenvolvidos novos métodos de reidratação de alimentos e, também, uma espécie de revestimento à base de gelatinas que evitava a liberação de migalhas. Com isso, o cardápio foi ampliado e os astronautas puderam comer camarão, frango, vegetais, torradas e pudins, tudo isso acompanhado de suco de maçã.



Mais informaçôes visitem : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

-------------------------------------------------------------------------------------------------
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Voltando as origens bleach chega aos episodios normais a historia vamos ver o que sai desta nova historia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Como os astronautas se alimentam no espaço?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Tutorial]Como fazer avatares iguais ao seu personagem
» ♦ Teste para Habilidades Especiais ♦
» Como nukar o server:
» Como utilizar o Team Speak 3 do kpdo
» Como fazer magia de Buff no EO?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fairy Tail Portugal :: Outros :: Partilha-
Ir para: