Comunidade Portuguesa de Fãs de Fairy Tail!

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Entrevista a Hiro Mashima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
HugoRedfox
Admin. Hugo
Admin. Hugo

Masculino Rato
Poder Mágico : 7453

MensagemAssunto: Entrevista a Hiro Mashima   Seg Ago 01, 2011 6:55 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"Desde que me lembro, eu queria ser um artista de mangá"

Q: Onde você cresceu e como você começou com o desenho de mangá?

Hiro Mashima: Eu cresci em Nagano, no Japão. Desde que me lembro, eu queria desenhar mangá. Quando eu era jovem, meu avô iria encontrar manga descartados para eu ler, e gostaria de traçar as fotos.

Q: Houve um artista ou uma história particular que te inspirou a se tornar um artista de mangá profissional?

Hiro Mashima:. Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball e Dragon Ball Z Além disso, Yudetamago (aka Yoshinori Nakai e Takashi Shimada), os criadores do Muscle final (aka Kinnikuman)

Q: O que você ama sobre seu estilo de arte ou histórias?

Hiro Mashima: Eu amo o personagem principal que fica em apuros, mas chega sempre a ganhar! Eu também gosto das cenas de batalha feroz.

Q: Você foi à escola para aprender a desenhar mangá?

Hiro Mashima: No começo, pensei que você tinha que ir à escola para aprender a desenhar mangá, então eu fui para uma escola de arte após o colegial. Mas ele só não caiu bem comigo, então eu acabei me ensinando.

Q: Como você se tornou um artista de mangá profissional?

Hiro Mashima: Eu criei um trabalho de 60 páginas originais que levei em editores de revisão. Então eu ganhei um concurso artistas amadores manga '. Depois de um ano, fiz minha estréia oficial em 1999.

Rave Master e as inspirações REAIS PARA FAIRY TAIL

Q: Sua última história Rave Master correu por um longo tempo - 35 volumes. Foi difícil chegar a novas histórias e mantê-lo divertido e fresco?

Hiro Mashima: Hmmm. Isso é verdade. Foi uma longa série, por isso houve alguns momentos difíceis, mas agora que eu olhar para trás, só posso lembrar de quanta diversão que eu tinha.

Q: Você acha que Fairy Tail vai ser tão longo de uma série de Rave Master?

Hiro Mashima: Esse é o meu objetivo, mas é ainda a ser determinado se ele vai continuar por muito tempo.

Q: Quando você decidiu começar a trabalhar em Fairy Tail, houve algo que você realmente queria tentar conseguir com esta nova série, ou uma abordagem diferente que você queria tentar em comparação com o seu trabalho com Rave Master?

Hiro Mashima: Para o fim de Rave Master, a história foi um pouco sentimental, um pouco triste. Então eu queria fazer esta nova história muita diversão.

A principal diferença é que em Rave Master, o objetivo era salvar o mundo. Em Fairy Tail, é tudo sobre este guilda de magos, e os empregos que têm a fazer. É sobre suas vidas cotidianas. Ao longo do tempo, isso pode mudar, mas isso é para os fãs para descobrir como eles continuam a ler esta história! (Risos)

Q: Um personagem que já passou da Rave Master é Plue. Existe uma razão pela qual ele aparece uma e outra vez?

Hiro Mashima: Na minha mente é Plue todos os lugares. Ele realmente pode existir neste mundo também. Ele é o meu animal de estimação pessoal! (Risos)

Q: Os vilões que você venha com são muito criativos, eles são realmente interessantes. Existe um em particular que você veio com que te fez pensar, 'Wow, eu me superou!'?

Hiro Mashima: Hm (puxa Fada volume de cauda 1 e aponta para um personagem-Sieglein) Há um grande segredo sobre Sieglein que vai ser revelado no Volume Fada da cauda 12. Então, por favor, continue lendo que você pode descobrir mais sobre ele!

Q: Qual foi a inspiração inicial para a Fairy Tail - houve um filme que você viu, ou um livro que você leu que te fez pensar que seria legal fazer uma história sobre uma guilda de magos?

Hiro Mashima: Não houve quaisquer livros ou filmes, por si só, mas eu sempre amor magos e bruxos. Então eu pensei que seria interessante fazer uma história sobre um grupo de assistentes.

Eu poderia estar ficando mais velho, mas eu ainda gosto de sair com meus amigos, eu ainda jogar jogos de vídeo com os amigos até a madrugada. Assim, apenas a idéia era chamar uma comunidade de amigos, e como meus amigos e eu seria se fôssemos mágicos.

Q: Fairy Tail tem muito de engraçado, os personagens fantásticos. No oeste quadrinhos, o enredo é a coisa mais importante. É o enredo ou as personagens mais importante para você?

Hiro Mashima: Ambos são muito importantes para mim, mas eu tinha que escolher um, eu definitivamente escolher personagens.

Q: Por que?

Hiro Mashima: Você realmente tem que pensar e criar um enredo, mas tenho muitos tipos de personagens na minha vida real.

Q: São os personagens Fairy Tail baseados em pessoas da vida real? Existe um personagem de Fairy Tail, que é mais como você?

Hiro Mashima: Definitivamente Natsu. Ele gosta de mim no colegial! (Risos) Todos os outros personagens são baseados em meus amigos, meus editores, pessoas que conheço através do trabalho.

Q: Eu realmente gosto de Natsu - ele é muito divertido, enérgico e simpático. Mas uma coisa que é incomum sobre ele é que apesar de ser realmente poderosa, sua fraqueza é o seu enjôo. Você começa a doença de movimento a si mesmo?

Hiro Mashima: Estou realmente com medo de alturas e aviões, mas eu não tenho enjoo. Um amigo meu tem isso. Quando tomamos táxis juntos, ele só fica doente. Por um lado, é ruim para ele, mas por outro lado, é uma espécie de hilariante (risos).

Q: Como os caracteres que você base em pessoas que você conhece, você tem um amigo como cinza que gosta de tirar a roupa?

Hiro Mashima: Me (risos)!

Q: Existe uma razão pela qual você o nome da sua caracteres após as estações do ano?

Hiro Mashima: Para o meu público japonês, pensei nomes fantasia ocidental seria desconhecido. Haru significa "primavera", então ele é um personagem quente. Natsu significa "verão", então ele é um cara de fogo.

Q: O que você vai fazer quando você correr para fora das estações?

Hiro Mashima: eu já usei Fuyu (Inverno), em um episódio de um tempo atrás, e usado até Shiki, que significa "estações" em Monster Hunter, então eu já tenha executado fora (risos) Eu tenho um nome pensado "Seison", que é francês para estações!

Q: Existe uma versão anime de Fairy Tail nas obras?

Hiro Mashima: Estamos recebendo ofertas e recebendo um lote de interesse dos estúdios de anime, mas não temos nada confirmado ainda.

Q: Existe um estúdio de animação que você mais gostaria de trabalhar?

Hiro Mashima: Pixar!

Q: Se uma versão live action de Fairy Tail foi feito, como você lançá-lo nos Estados Unidos?

Hiro Mashima: O que vem à mente é Johnny Depp para Happy (o gato azul) (risos) Ter este se transformar em um filme de ação ao vivo seria um sonho para mim.

A VIDA DE UM OCUPADO MANGÀKA

Q: Que tipo de ambiente você trabalha enquanto você desenha a sua manga?

Hiro Mashima: Eu trabalho em uma área 8.000 pés quadrados, com sete mesas w / um sofá e TV, onde eu posso jogar jogos de vídeo com meus assistentes.

Q: Quantos assistentes você tem? Será que já lhe deu idéias que você usou em Fairy Tail?

Hiro Mashima: Eu tenho atualmente seis assistentes. O enredo é basicamente concretizados entre mim e meu editor, mas eu aprecio como meus assistentes me ajudar a fazer o meu trabalho.

Q: Deve ser um monte de trabalho para bombear uma nova história a cada semana! Qual é o aspecto mais desafiador de ser um artista de mangá profissional? E o que é a coisa mais divertida?

Hiro Mashima: O divertido é sobre ser um artista de mangá é ser capaz de viajar e conhecer meus fãs. Eu fui para a França, Guam, Taiwan, Itália e Nova Zelândia, mas que não seja este evento, o único evento do tipo convenção outro foi em Taiwan.

A parte mais difícil é que eu não sou capaz de ver a minha filha tanto quanto eu gostaria. Ela tem 2 anos de idade.

Q: Quanto tempo você leva para esboçar, desenhar um capítulo de Fairy Tail, do começo ao fim?

Hiro Mashima: Demora cerca de cinco dias. Na segunda-feira, eu trabalho no roteiro e storyboards. Na terça-feira, eu trabalho na esboços. Então quarta-feira a sexta-feira, eu terminar o desenho e pintura. Nos outros dois dias, eu trabalho em Monster Hunter, que é uma série mensal para Rival Shonen. Eu trabalho em um quarto da história de cada fim de semana, e até o final do mês, eu terminei um capítulo.

Q: Você faz duas séries? Como você faz isso? Quando você dorme?

Hiro Mashima: Sempre que posso (risos)

Q: Então, Monster Hunter é sobre o que??

Hiro Mashima: É um jogo de vídeo da Capcom que é extremamente popular no Japão. Capcom sabia que eu era um grande fã do jogo, e houve uma nova revista que sai no Japão. Então, quando os editores se aproximou de mim, eu não podia deixar passar esta oportunidade.

Q: Com que antecedência você cria suas histórias (antes de serem publicados no Shonen Magazine)?

Hiro Mashima: De modo geral, que tendem a pensar no próximo episódio, como eu estou criando o atual. Às vezes fico com o bloco dos escritores. Às vezes a inspiração só vem quando você está sentado na sanita. Eu gosto de pensar que apenas como uma inspiração do céu (risos).

Q: O que você gosta de fazer quando você não está desenhando mangá?

Hiro Mashima: Eu amo filmes, gosto de jogar e ler livros. Eu realmente gosto de Coração Valente, Senhor dos Anéis ... Eu realmente gosto de ouvir música quando eu trabalho, mas minha banda favorita é Green Day.

Q: Você tem algum conselho para os aspirantes a artistas de mangá?

Hiro Mashima: Apenas divirta-se! Obviamente, é extremamente importante que você é apaixonado por mangá. mas a sua também importante para assistir filmes, jogar jogos, ler livros e obter inspiração as formas de entretenimento também.

IMPRESSÕES DA AMÉRICA E COMIC-CON

Q: É a sua primeira visita para os EUA? É a sua primeira visita a uma convenção de quadrinhos americanos?

Hiro Mashima: Esta é a minha terceira visita a América, mas a minha primeira visita a uma convenção de quadrinhos americana. Eu vejo um monte de cosplayers walkng ao redor, por isso estou muito emocionado ao ver tantos fãs de mangá nos Estados Unidos. Os fãs aqui têm muita paixão, muito entusiasmo para os quadrinhos. Mas comparando os fãs no Japão e na América - não há nenhuma diferença em seu amor por mangá. Mas uma diferença é que aqui, os fãs podem ficar muito mais perto dos artistas. No Japão, a segurança é muito rigorosa - que mantêm os fãs muito mais longe em eventos como este.

Q: Você já teve alguma experiência memorável de satisfazer as suas fãs norte-americanos até agora?

Hiro Mashima: Hmm! Eu realmente gostei de conhecer os meus fãs, mas eu pensei que eles eram bastante tímido!

Q: Você faz cosplay?

Hiro Mashima: Eu adoraria tentar, mas eu não tenho ainda. Se eu fiz, eu gostaria de ser feliz. Vou pintar meu rosto azul, eo rock-lo! (Risos)

Q: Houve alguma coisa que você viu no andar de baixo sala de convenções que te fez pensar, 'Wow! Isto é incrível! "?

Hiro Mashima: (pensa um pouco) Sim. Chorando Macho Man (por José Cabrera) Isso foi interessante!

Q: Wow! Realmente? Eu não esperava essa resposta! Existe alguma coisa que os artistas de mangá japoneses podem aprender com os artistas americanos de quadrinhos, e vice-versa?

Hiro Mashima: Bem, isso depende do artista. Mas os artistas americanos de quadrinhos fazer muito mais com a cor do que os artistas japoneses fazem. O design dos personagens são muito criativos, então eu admiro isso. Também os painéis são compostos maneira e da forma as histórias são contadas são muito diferentes, de modo que seria interessante comparar as notas.

Q: Se você tivesse a chance de falar com um leitor que não leu Fairy Tail ainda, como você convencê-los a buscá-lo e experimentá-lo?

Hiro Mashima: Eu acho que eu quero incentivar os leitores a apenas se divertir lendo esta história, e não pensar muito profundamente sobre isso. Apenas vêm junto com Natsu e desfrutar da aventura! Eu também quero que as pessoas esperam de Volumes 10 e 11 - os volumes vão chutar o traseiro!

Q: Você vai voltar e visitar-nos outra vez?

Hiro Mashima: Sim! Definitivamente!

-------------------------------------------------------------------------------------------------
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
MIND DA GAP
http://fairytail-portugal.livreforum.com

Entrevista a Hiro Mashima
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Entrevista ao Masashi Kishimoto sobre os pais da Sakura Haruno
» Entrevista a Masashi Kishimoto na Jump Festa 2012
» [WW] MELANIE MARTINEZ - Entrevista para a Billboard Magazine
» [US] Entrevista e stream oficial de "Dyed Bones" de Troye Sivan na rádio KIIS FM
» [UK] Lorde - Entrevista na BBC Radio 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fairy Tail Portugal :: Fairy Tail :: Curiosidades & Outros Assuntos-
Ir para: